quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gente de Má Fama





Um dia eu estava andando no shoping do Rio de Janeiro com umas amigas que eu nao via já a bastante tempo. A nossa tradiçao é passar a maior parte do nosso tempo dentro da livraria Saraiva, mesmo que a gente nao compre nada. Entao eu vi entrando um travesti. Uma amiga minha disse que era famoso [ou famosa, nao sei O.o], mas enfim. Estava andando, como se estivesse abalando e tudo mais, mas era perceptivel que isso tudo era parte do personagem, que era uma atuaçao. Era bem perceptivel tambem que os seus olhos eram tristes, mas ninguem parava para reparar nisso.

Logo de cara, a primeira coisa que pensei quando vi foi "nossa, que ridiculo" e comecei a julgar e condenar esse travesti na minha mente, foi quase como um reflexo, como um piscar de olhos. Foi ai que Jesus chamou minha atençao. Ele disse "É, foi por causa de pessoas como essas que eu vim para terra, que eu morri na cruz." Isso foi como um tapa na minha cara. QUEM SOU EU PARA JULGAR ALGUEM? QUEM SOU EU PARA CONDENAR ALGUEM? Eu nao sou nada! Se Jesus nao tivesse morrido na cruz por mim, eu iria para o inferno da mesma forma que ele! Meu pecado nao é menor ou mais aceitavel que o dele, PECADO É PECADO. Deus nao tem uma regua que Ele usa pra medir o tamanho da salvaçao necessária para cada pessoa. Todos precisam da mesma salvaçao, e o unico sacrificio que pode dar isso é o de Jesus. Nao existe precisar um pouco de Jesus, todos precisam de Jesus em sua totalidade. Mas alguns demoram um pouco mais para perceber isso, outros nem tem essa oportunidade.

Mas cabe à nós falar de Jesus pra essa galera toda. Nós nao temos direito NENHUM de escolher quem pode ser salvo ou nao, a salvaçao é designada à TODOS. Nao podemos deixar o nosso preconceito pessoal impedir que a palavra de Deus atinja os necessitados. A igreja nao é padrão de santidade, JESUS É PADRÃO DE SANTIDADE! Temos que receber aqueles de má fama com todo o amor que carinho que Jesus receberia. Jesus amou, entao que direito nós temos de nao amar?

Em João 8:1-11 vemos um episodio em que o povo queria apedrejar uma mulher por adulterio. O povo pensava que os pecados deles nao eram tao ruims quanto adulterio, mas quando Jesus pediu que quem estava sem pecado atirasse a primeira pedra, NINGUEM FICOU, só Jesus e NEM ELE ATIROU PEDRA ALGUMA! Nós temos atirado muitas pedras em pessoas que deveriamos estar evangelizando e amando. Onde está o amor de Cristo em nós? As pessoas de má fama estao precisando desse amor, e NÓS estamos encarregados de levar até eles. Nao existe pecado que seja mais forte que o poder do sangue de Jesus. Lembre-se: um dia voce também foi de má fama ;)

5 comentários:

  1. Amei Giovanna! Glória a Deus que você pensa assim!

    ResponderExcluir
  2. giii :}
    muito dahora, continue postarndo ;

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus Gi , Exelente Reflexão gi , Que Deus continue te usando como instrumento de Seu evangelho pela Sua abundante Graça.
    Jonatã Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Que bom Giovanna!
    Amei sua colocação! Realmente quem somos para julgarmos os outros? Deus ama o drogado , o travesti da mesma forma que nos ama. Ele ama a todos nós, só não ama os pecados que cometemos. Eu estava pensando, se encontrássemos Jesus, depois dele ser espancado, sem conhecê-lo,provavelmente pensaríamos que ele fosse um drogado ou outro qualquer. Nunca podemos julgar alguém pela aparência.
    Continue escrevendo você escreve muito bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Giovanna, Jesus veio para aqueles que estão em trevas assim como eu estive um dia, e ele pela sua misericórdia me mostrou o caminho da luz usando pessoas como você...Deus te abençoe.

    ResponderExcluir