sábado, 28 de março de 2015

Dar

          Recentemente Deus tem me ensinado muito sobre dar. Dar é uma coisa linda. Acho que Deus gosta quando seus filhos dão, porque Ele é um grande doador. Veja você, a nossa doação, no mundo natural não é geralmente vista como algo útil ou rentável para quaisquer outros fins a não ser pelo fato de demonstrar gentileza, mas isso é porque o mundo funciona sob a lei da escassez de recursos. Deus não. Ele tem recursos ilimitados, bens ilimitados, fontes ilimitadas. Assim, enquanto a lógica do mundo pode levar-nos a acreditar que quando damos, perdemos nossos bens, a palavra de Deus diz que as nossas bênçãos são multiplicadas! Deus diz." Dê-lhe generosamente e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer." (Deuteronômio 15:10 NVI) Deus promete abençoar aqueles que dão, e quando as promessas de Deus estão envolvidas, então você sabe que é um bom investimento!
"Ninguem se tornou pobre por dar" - Anne Frank
Eu vi isso acontecer na minha vida. Eu amo dar, e  faço isso com  freqüência, conforme sou direcionada a isso. No entanto, quando me inscrevi para ir em uma viagem missionária à África do Sul, Deus não me permitiu financiar a mim mesma (não é a primeira vez que ele faz algo assim comigo). No entanto, Ele me permitiu dar a outra pessoa que também estava indo nesta viagem. Isto pode parecer redundante, mas há um princípio básico que podemos observar. Se eu apenas levantasse os recursos para mim mesma, estaria negando a dezenas de pessoas o direito de me abençoar e serem abençoadas através de suas doações. Mas quando eu ajudei a financiar outra pessoa, me senti muito abençoada pelo fato de poder contribuir e a pessoa que recebeu também foi abençoada. Nessa situação, por si só, a bênção foi automaticamente multiplicada. Mas não pára por aí; a pessoa a a ficou tão tocada pela minha oferta que ela decidiu fazer o mesmo para outra pessoa  que vai na mesma viagem. Minha oferta simples criou uma cultura de doação dentro do grupo da missão.
Embora isso pareça muito bom, o que realmente me empurrou para fora da minha zona de conforto foi receber. Eu prefiro muito mais estar no papel de doadora, mas Deus também estava me ensinando a receber. Foi difícil. Minha atividade menos favorita é a captação de recursos. Assim, eu realmente não estava disposta a pedir às pessoas que eu conheço que me ajudassem nesta viagem. No entanto, Deus foi mais do que fiel, mais uma vez, me surpreendendo com a sua generosidade. Pessoas que eu nem esperava ouvir de volta estavam entre os primeiros a dar. Eu me senti tão incrivelmente amada! E isso é uma bênção. Os que ofertaram me mostraram o seu amor, e eu tive o privilegio de sentir esse amor. Minha história favorita , talvez seja a que envolveu a minha tia e meu tio. Uma das pessoas para as quais eles trabalham aleatoriamente deu-lhes US $ 100 porque sentiu no espírito o desejo de semear na vida deles ou de alguém que eles soubessem que estava precisando, e eles automaticamente pensaram em mim!  Eu já estava surpresa ao ser a pessoa escolhida para receber os US $ 100 a, mas eles ainda deram um valor adicional do seu próprio bolso! Senti-me honrada além das palavras. Eu já estava  querendo  dizer-lhes que era demais, mas mais uma vez Deus não me permitiu devolve-lo, porque se o fizesse, eu estaria impedindo-os de receber a bênção que Ele promete aqueles que dão.
          Através dessas experiências eu me lembro de Provérbios 11:25: "Uma pessoa generosa prosperará; quem dá alívio aos outros alívio receberá. "Por experiência eu sei que isso é verdade, porque Deus é justo. Lembro-me de momentos em que eu vi pessoas  surpresas com a minha intencional  generosidade, e agora eu mesma estou me surpreendendo com a generosidade dos outros.
           Tem uma maneira  específica de dar que eu também gostaria de mencionar. É um tipo de doação que sempre causa reações controversas. Dízimo. Sim, dar 10% de sua renda para sua igreja. Eu não intenciono me aprofundar na teologia do dízimo, mas quero mencionar Malaquias 3:10: "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Esta é uma declaração muito forte, e isso me deixa muito animada! Deus nos autoriza a testá-lo no dízimo, dizendo que ele irá "abrir as janelas do céu"! Lembre-se, no reino de Deus, os recursos não são escassos. Portanto, este versículo tem 2 Coríntios 9: 7 diz: "Deus ama ao que dá com alegria."
fortes implicações para aqueles que são fieis no dízimo. Sim, há uma abundância de argumentos relativos ao dízimo, especialmente de escândalos sobre o que é feito com esse dinheiro. No entanto, em sua santa Palavra, Deus nos instrui a dar o dízimo, e independentemente de ser exigido de nós ou se o dinheiro do dízimo é usado de forma adequada, o fato de que Deus nos desafia muito claramente a dizimar diz algo sobre Seu caráter. Ele promete bênçãos para aqueles que o fazem. Um amigo me disse uma vez que eu sou a única pessoa que ela conhece que entrega o dizimo. Isso partiu meu coração. Igrejas estão sendo negligenciadas de suas bênçãos, e as pessoas nas igrejas estão deixando de ser abençoadas também. Eu já ouvi tantos testemunhos de como Deus provê para aqueles que dizimam fielmente apesar das circunstâncias que enfrentam; minha família tem várias dessas historias. Eu por exemplo, fico tão feliz quando dou o dízimo! Significa que Deus me proporcionou um salário! E ficar feliz quando você dá é bíblico, como
          Por último, gostaria de mencionar que o fator mais importante na doação não é a quantidade em si, mas o coração por trás do presente. O melhor exemplo que posso dar é da viúva cuja história é contada em Marcos 12: 41-44. Jesus estava mais satisfeito com sua pequena oferta do que com as grandes ofertas dos fariseus, por causa de seu coração; o valor que ela deu foi pequeno, mas era tudo o que tinha, e ela confiou que Deus iria prover para ela. Então, eu acho que a minha frase final  é: Surpreenda a Deus com generosa doação, e Ele certamente irá surpreendê-lo de volta com sua multiplicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário