terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fé sem Ação (Tiago 2:17)


Sabemos que a fé é poderosa para mover montanhas, mas muitas vezes nós nos esquecemos de levantar e empurrar essa montanha.
Tiago 2:17 diz que a fé sem ação é morta. Portanto, a fé só é o que a fé faz.
A fé é como se fosse a sua mã0 e as obras são o seu braço. Fazemos muitas coisas com a nossa mão, porém se ela não estiver grudada ao seu braço, vai estar morta. Nunca vi (e nem quero ver) uma mão ambulante solta por ai, sem braço nenhum. Agora com o braço é diferente, existem braços sem mãos, mas sabemos que tudo fica mais dificil, mais complicado sem a sua mão; daí vemos que fazer a obra de Deus [braço] sem fé [mão] fica muito mais dificil. Em Tiago 2:26 está escrito que o corpo sem o espírito é morto assim como a fé sem obras. Em Cristo a igreja é um corpo só certo? mas se a igreja nao se levante e se movimenta, ela está morta, e algo que é morto nao cresce. Por isso hoje vemos muitas igrejas que nao saem do lugar.
As açoes sao a gasolina da fé, ela coloca sua fé em movimento, manifesta sua fé. (Tiago 2:17: ... eu te mostrarei minha fé pelas obras.)
Fé até demonios tem (Tiago 2:19), sim, eles tem fé em Deus e tremem de medo dEle. O problema é que as açoes dos demonios sao erradas. a diferença está na obediencia, eles nao obedecem a Deus. Mas será que a manifestaçao da fé do Diabo tem sido maior que a nossa? Fé verdadeira inclui obediencia e compromisso completo à Deus. Se sua fé nao inclui isso, quer dizer que sua fé está mais parecida com a do Diabo.
Nao se confunda, NAO SAO AS SUAS OBRAS QUE TE SALVAM, porque se fosse assim nós nao precisariamos de Jesus. Você nao faz a obra para se salvar, voce faz a obra porque voce JÁ É SALVO, e isso mostra que voce realmente foi transformado por Cristo. Até Jesus teve que manifestar sua fé atravez de açoes. A cruz em si é a manifestação da fé de Cristo em Deus, e foi esta manifestaçao que nos salvou, e é por essa manifestaçao que entendemos o que é o amor verdadeiro.
Sacrificios sao obras que manifestam nossa fé em Deus. Nossas açoes mostram o compromisso que temos com Deus. Açoes nao substituem a fé, mas é a verificaçao dela. Açoes sao como o RG da nossa fé. Quando Jesus sempre dizia "Sua fé te salvou" após alguém ter manifestado essa fé, depois de alguem ter tomado uma atitude. Um exemplo disso é de Bartimeu, que está em Marcos 10:46-52. Quando Bartimeu ouviu que era Jesus passando ali, teve certeza que Jesus poderia cura-lo, mas tinha que chamar sua atençao, entao começou a GRITAR à Jesus, e assim Jesus fez o que ele pediu.
Está na hora de se levantar, de começar a gritar à Jesus, manifestar nossa fé ao mundo. Vemos cada dia mais e mais pessoas morrendo para o pecado, como conseguimos ficar parados? Precisamos perder a preguiça e a vergonha, porque Jesus nao teve quando veio do céu à terra para nos salvar. AGORA, VAMOS ENTRAR EM AÇÃO E MOSTRAR PARA O MUNDO O QUE JESUS FEZ!

2 comentários:

  1. não percaõ tempo vaum de encontro aos braços do pai poes ele os ama muito e ele quér muito construir uma nova vida para você e sua familia

    ResponderExcluir
  2. Precisamos da fé mas também de ação. Não podemos orar por uma pessoa que esta com problemas financeiro ou até com fome e dizer vai com Deu, Temos que orar e procurar ajudá-la também.

    ResponderExcluir