domingo, 23 de janeiro de 2011

Como uma Criança


Lucas 9:46-48
Começou uma discussão entre os discípulos, acerca de qual deles seria o maior. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado. Então lhes disse: "Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior". Porque uma criança? Uma criança é pura, inocente e honesta. Jesus estava se referindo ao coração da criança, um coração reto, genuíno. Já chegou a ver uma criança orando? Ela praticamente só agradece, e se pede alguma coisa normalmente é para outra pessoa. Uma criança não deixa o pecado entrar na vida dela, o que permite Deus falar livremente com a criança.
Estes pequeninos sabem o potencial dos braços do pai; sabem que o seu pai pode lhe proteger e ainda abusam livremente deste privilegio. Eu me lembro quando era criança, bem pequena mesmo,
estava com o meu pai no parquinho quando vi um cachorro grande e assustador. Imediatamente sai correndo pro papai, morrendo de medo do cachorro. Logo, meu pai me pegou no colo e fiquei ALTA, não era tão pequena mais; agora o cachorro era bem menor que eu, então me enchi de ousadia e disse ao cachorro: SAI CACHORRO, FORA! Hahahaha! O cachorro era meu problema, e eu sozinha era muito pequena para derrota-lo, mas quando estamos nos braços do nosso Pai, ficamos grandes e temos autoridade pra expulsar nossos problemas. Muitos, quando crescem, acham que já devem saber tomar conta dos seus problemas sozinhos "pois já estão bem grandinhos". Este tipo de pensamento é errado, nunca devemos nos apartar dos braços do Pai, nunca devemos deixar ele perder o valor em nossas vidas.
Quando ficamos mais velhos não gostamos que ninguém nos diga o que fazer e quando quebramos a cara não deixamos ninguém nos ajudar, porque somos orgulhosos e queremos ser respeitados. A criança já é bem mais humilde e não se importa com sua reputação. Quando se machuca vai direto pro papai, porque ele sabe como fazer tudo ficar melhor. A criança nunca
vai fingir ser outra pessoa para agradar outros. Percebemos isso quando levamos alguma criança à um culto na igreja. Elas não estão nem ai, ficam correndo pelos corredores e se divertindo. São um símbolo de liberdade. Estas crianças correm nos corredores no meio da palavra, enquanto muitas vezes nós não estamos nem dispostos a bater palma durante o louvor. Que vergonha! João 8:36 diz: Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. Porque então não estamos usando tal liberdade na presença de Deus?
Agora você me pergunta: Giovanna, mas e em 1 Coríntios 13:11 que diz: Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.? Aqui Paulo está falando da questão de maturidade espiritual. Não devemos ser como crianças no espírito porque a criança não tem discernimento e sabedoria. Quando Jesus falava das crianças ele estava se referindo ao CORAÇÃO delas, enquanto Paulo se referia a sua MENTE. Precisamos ter o coração de uma criança e a mente de um adulto. Faz sentido? Este é outro assunto, depois eu elaboro mais em outra postagem. ;)
Antes de encerrar, quero dizer que devemos tomar muito cuidado com a maneira que tratamos uma criança. Marcos 10:13-14 diz: Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas." Hoje muitos tem o habito de desprezar as crianças, mas em vez de desprezar, devemos observar, pois o coração delas é um coração segundo o coração de Deus, e devemos buscar ter este coração também.

Um comentário:

  1. Giiih, é por isso q eu amo vc!!!!
    vc é realemnte usada por Deus, mto linda sua reflexão!

    ResponderExcluir