sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cuidado com o Templo


1 Corintios 6:19
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Não é incrivel imaginar que nós somos templo do Espirito Santo? Isso quer dizer que Ele habita em nós, que nós carregamos a presença dEle, nosso corpo é o lugar da manifestação de Deus. Mas isso quer dizer também que nós precisamos ter muito
cuidado com o que fazemos com o nosso corpo.
Em 1 Corintios 6:19 diz que o nosso corpo não nos pertence, ou seja, não podemos fazer o que bem desejarmos à ele, devemos sempre PERGUNTAR AO DONO o que Ele quer. É bem normal, principalmente para jovens rebeldes, pensar: ah, a vida é minha e eu faço o que eu quero com ela! ERRADO! Se voce já entregou sua vida à Cristo, como tem a coragem de dizer que a vida é sua? Entregar a sua vida à Cristo significa abrir mão das SUAS vontades para que a vontade de Deus seja feita. E não adianta dizer: Ah, Deus quer que eu realize meus sonhos, blá blá blá. Sim, pode até ser, mas voce ja perguntou pra Deus se os seus sonhos são os mesmos que ELE tem pra voce? Tenho certeza que os sonhos que Deus tem pra nós são bem melhores do que os nossos.
É por isso que temos que ter muito cuidado com o que fazemos com a nossa vida, tanto fisica como emocional e espiritual. O mundo inteiro está olhando pra voce e ele PRECISA VER DEUS através de você. Tudo o que voce for fazer deve ser de acordo com o que Deus faria com voce. Você acha que Deus permitiria que o templo dEle fosse maltratado? Vejamos o que Jesus fez em Lucas 19:45-46 :
Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo.Disse-lhes: "Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões’"
Eles estavam maltratando o templo, e Jesus os expulsou de lá! Agora, pense bem, voce esteve maltratando o templo de Deus? O que seria maltratar? Tudo o que Deus não quer pra você e você faz do mesmo jeito é maltratar o templo de Deus, destruí-lo e o seu propósito. Você acha que Deus quer que o templo dEle saia beijando alguém que Ele nao permitiu? É certo um templo de Deus usar roupas obscenas? Será que Deus gosta quando o templo dEle se enche de musica do mundo (que por sinal, não edifica em nada) em vez de se encher de musicas que glorificam o nome dEle? Como Deus vai se manifestar em um templo que não se importa em se encher dEle? É disso que Paulo fala quando ele diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Corintios 10:23)
Tiago 4:5 diz que o Espirito Santo sente fortes ciúmes de nós, ou seja, ELE QUER QUE A GENTE SEJA SÓ DELE! Voce ja sentiu ciúmes de alguém? Provavelmente. A
diferença é que nós não temos muito direito de sentir ciúmes de algo, porque nada nos pertence, MAS NÓS PERTENCEMOS À DEUS, PORTANTO ELE TEM TODO DIREITO DE
SENTIR CIÚMES! Eu acho isso uma coisa linda, mostra realmente o tamanho do carinho e
afeto que Deus tem por nós.
Por isso nós temos que entregar nosso TUDO a Deus, em todos os minimos detalhes, porque Ele merece. Afinal, Jesus entregou o seu corpo, que foi extremamente maltratado, para que o nosso corpo não precisasse ser. ;)

7 comentários:

  1. Lindo texto!Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ser templo de do Espírito Santo é algo sublime e maravilhoso, entre todas as sensações e sentimentos que podemos ter ao longo da vida nada se compara a unção, poder e autoridade que nos é dada quando mantemos o templo de nosso Pai em ordem e em perfeita adoração.

    ResponderExcluir
  3. Tremendo, Giovana Lyssa! Como essa geração precisa entender que se entregar não é apenas fazer uma oração, mas santificar-se dia-a-dia! Que a unção posta sobre você seja renovada pelo Pai!
    Um abraço. Se puder, visite: www.textosparaoseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sabemos da arvore ao vermos os frutos...pra. Alda recomendou e não é por menos... Giovanna Parabens! mensagem com sabedoria de quem anda com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  5. A presença do Espírito Santo é um presente, e a santificação é inegociável! “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hb. 12:14

    ResponderExcluir
  6. Benção Demais.
    Amada Parabéns por esse texto maravilhoso.
    e q " Se Levantem a Geração que não se rende e não se vende ".

    DTA

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog depois da uma passada no meu http://suelemjecar.blogspot.com/

    ResponderExcluir