segunda-feira, 10 de março de 2014

Encontrando Sua Identidade

Desde que eu comecei a faculdade, eu sempre ouço a frase "a faculdade é um tempo para experimentar coisas novas ." Embora isso possa ser verdade, eu acho que a maioria dos estudantes usam isso como uma desculpa para fazer qualquer coisa estúpida que venha à mente. Eles usam essa desculpa como se o que fizéssemos na faculdade não afetasse a nossa vida a longo prazo, como se de alguma forma a faculdade desse imunidade a todas as conseqüências de nossas decisões. Eu acho que isso é um grande erro. A faculdade é o momento de definir quem você vai ser para sempre porque normalmente é o ponto de virada da nossa vida. Deve ser uma descoberta, não uma experiência.

Imagine que sua vida inteira seja um quarto. E o pecado torna o quarto escuro. Você precisa descobrir quem você é, e se você conhecesse o quarto, voce saberia quem é. Adivinha onde você pode ligar a luz? É isso mesmo, Jesus Cristo, o único caminho. (João 8:12)

Ficar experimentando tudo que o mundo te oferece é como tentar conhecer o quarto no escuro, tropeçando no escuro em busca de alguma pista. E honestamente, ninguém tem a sua vida em ordem sem Jesus, então o quarto estaria uma bagunça! Mas com Jesus voce pode VER o quarto. E isso é bem mais eficiente.

Tentar descobrir quem você é sem Jesus é como tentar conhecer um quarto enquanto as luzes estão apagadas.

Agora, quando você acender as luzes, você provavelmente verá um quarto bagunçado. Isso é o que o pecado faz. Ele faz uma bagunça de tudo. E seus esforços fúteis de descobrir como quarto parece enquanto estava no escuro causaram uma bagunça ainda maior.

(Mais ou menos como essa bagunça . Só que provavelmente, muito mais nojento.)

Mas boas notícias! A luz vem com um pacote, e você terá alguém que conhece o quarto antes da bagunça, porque foi Ele quem o criou!
E Ele não vai deixá-lo para limpar o seu quarto sozinho. Ele irá ajudá-lo. Ainda  será um trabalho árduo. Você tem que permitir que Ele abra as gavetas mofadas para limpá-las! E isso é difícil porque voce esta se expondo. Você tem que enfrentar tudo que fez com que o espaço se tornarasse uma bagunça em primeiro lugar.

É um processo, mas vale a pena! A parte divertida é que você limpa com o Espírito Santo! É um trabalho difícil, mas não é chato, porque você limpa com o seu melhor amigo, a melhor pessoa do mundo!

(Você vai ser vitorioso!)

Então, se você está na faculdade e você quer experimentar, experimente atirar-se nos braços de Jesus! É a melhor experiência que você pode fazer, e eu lhe asseguro que terá os melhores resultados!

11 comentários:

  1. e isso mesmo,tambem vejo isso as pessoas entrao pra faculdade com esse pensamento la pode tdo,ate parece que nao vai haver consequencias,que Deus continue te abençõando

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo, Giovanna tudo que voçê postou, continue este pensamento , que Deus vai te honrar.Conheci voçê ainda menina na escola ST. Georges, no Recreio, voçê era amiga dos meus filhos Amanda Henrique e Felipe Henrique, Amanda foi algumas vezes em sua casa. Tenhos fotos de Voçês na festa de encerramento de de fim de ano da escola,Nicholas era bem pequeno e voçê estava vestida de bailarina. Saudades e beijos à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ME LEMBRO DE VOCES! Nossa, quanto tempo! Como esta todo mundo?

      Excluir
  3. Estamos òtimos graças ao nosso Deus, que é maravilhoso, moramos no mesmo lugar , que voçê veio com seu irmão, e continuamos na mesma Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bençao! Fiquei muito alegre por voce ter conectado comigo! Se quiser, me adicione no facebook pra que possamos manter contato!

      Excluir
  4. Oi giovanna eu morava em São Miguel do Araguaia, Go, e ti conheci ainda pequena amo seus avos materno. me emocionei lendo sua postagem, sair do pecado e como se estivéssemos nascido de novo. vou postar no meu mural. Que o Senhor Jesus continue ti abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIco muito feliz por ouvir isso! Espero que eu possa continuar a ser usada pra te abençoar através deste blog!

      Excluir
  5. Olá Giovanna sou o Felipe Henrique filho da Maria teria como você nos adiconar no facebook? Pois não tem lhe achar...
    estarei aqui embaixo disponibilizando os endereços

    https://www.facebook.com/beto.maria.96 e o meu
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100007786780819
    https://www.facebook.com/kuringaboy

    ResponderExcluir
  6. desculpe pelo PT estou no celular ...

    ResponderExcluir