segunda-feira, 24 de março de 2014

Perseguindo a Beleza

          Semana passada, minha intenção era postar algo rapidinho porque estava bem ocupada, mas não deu muito certo. Então, agora, em vez disso, decidi ler coisas antigas que tinha escrito há um tempo atrás para ver se Deus gostaria que eu postasse um desses diários. E acho que Ele quer.
           Eu admito que postar sobre esse assunto é uma coisa muito difícil para mim, porque é sobre o meu ponto mais fraco. Eu me sinto intensamente vulnerável, mas eu acredito que vale a pena postar para passar a mensagem a frente.
           Eu sempre lutei interiormente com relação a minha imagem. Todos na minha família sabem disso. Sabe, Deus tem trabalhado comigo sobre a questão de me ver como Ele me vê. E nós tínhamos progredido bastante. Comecei a acreditar que eu sou bonita e comecei a gostar de olhar no espelho. Eu tinha parado de me comparar com outras meninas, e eu até comecei a ver mais beleza nos outros! Mas bastaram alguns comentários, por mais bem intencionados que tenham sido, e todas as minhas inseguranças vieram correndo de volta. Eu não queria mostrar como esses comentários haviam me machucado, então engoli o choro até chegar ao banheiro. E lá eu chorei a Deus.
          Quando comecei a chorar ao Espírito Santo, Ele imediatamente me lembrou do Seu amor. E eu o sentia ali, mas só conseguia pedir desculpas. Pedi desculpas por deixar alguns comentários estragarem o trabalho que Ele tinha feito em mim por tantos meses. Pedi desculpas por me sentir um lixo quando eu sabia como Ele se sentia sobre mim. Eu estava bem ciente de que Satanás estava se aproveitando da situação para me derrubar. Eu também estava bem ciente que eu não sou a melhor guerreira nesta área ainda. O Espírito Santo, sendo o Consolador que Ele é, apenas ficou comigo no banheiro, me amando enquanto eu chorava, o que era exatamente o que eu precisava naquele momento. Eu gostaria de dizer que esta foi uma história de sucesso na minha parte, mas eu não acho que tenha sido. Eu acredito que eu deveria ter imediatamente combatido os pensamentos destrutivos em minha mente e começado a declarar que a Palavra de Deus diz sobre mim. No entanto, estou convicta que vou aprender a lutar e me fortalecer nessa area, e logo. Eu também acredito que esta situação não foi um fracasso completo. Deus me ensinou algo.
          Depois da minha choradeira no banheiro, Deus disse: "agora vá até a minha Palavra e leia o que ela diz sobre você. Leia Provérbios 31." Eu sabia o que Provérbios 31 dizia. É o capítulo sobre a mulher virtuosa. Eu achei estranho que Deus tenha me pedido pra ler sobre ser uma esposa virtuosa quando eu nem sequer estou em um relacionamento. Todavia, eu obedeci, sabendo que Ele estava me treinando em virtude . Quando comecei a ler Deus disse: "Alguma parte deste capítulo que diz uma mulher nobre é magra? " E eu disse "não." "Então o que diz?"E Ele começou a apontar as características que eu tenho, como fazer o bem e não prejudicar (v. 12), trabalhar diligentemente (v. 13), ajudar os pobres e necessitados (v. 20), me vestir com dignidade (v. 25), ser sábia (v. 26) . Em seguida , veio o versículo 30: "A beleza é enganosa e a formosura é passageira, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada". Deus me mostrou que o meu valor não vem da minha aparência, mas que o verdadeiro valor vem em temer e honrá-Lo .
         
          Eu gostaria de dizer que agora todos os meus problemas estão resolvidos nesta área, mas sei que não é verdade. Eu preciso continuar a me revestir na força que vem em acreditar no que Deus diz sobre mim acima do que os seres humanos dizem.
          Honestamente, este post é um brado às meninas da minha geração. Um dos planos principais do diabo neste século é fazer com que as meninas acreditem que são feias. Satanás está nos convencendo de uma mentira. Não podemos deixá-lo sair ganhando. Precisamos ver a beleza que Deus vê em nós, e precisamos dizer à nossas irmãs a beleza que vemos nelas, porque o encorajamento faz bem! Assim como um comentário foi tão destrutivo para mim, um elogio (verdadeiro) pode ser extremamente construtivo! Então junte-se a mim nesta batalha e vamos lutar juntas, em vez de uma contra a outra. Vamos parar de nos comparar e começar a nos preparar para a chegada do nosso maravilhoso noivo que é Jesus Cristo!

22 comentários:

  1. Giovanna, te conheço desde bebê, aliás, curti muito vc qd ainda estava na barriga da sua mãe e aprendi a te amar muito. Embora hj não nos vemos mais, vc continua no meu coração e vc está certa. A aparência física não nos diz nada sobre o coração, sobre a integridade. Qtas pessoas lindas mas vazias de tudo. Sem compaixão, sem dignidade. O amor verdadeiro vê o interior muito mais do que o físico. Vc é, sempre foi e sempre será linda, doce, e cheia de personalidade. E isso é o que transborda de vc! Isso é o que te embeleza! Te amo querida Gigi! Seja sempre essa pessoa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem. Me sinto abençoada.Compartilhando! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda meditação, e VC é bonita sim.

    ResponderExcluir
  4. O Espirito Santo é lindo, como nos ensina!!! A beleza que DEUS produz de dentro para fora é imensuravelmente mais importante para o verdadeiro povo cristão!!!! Feliz será o jovem que a terá como esposa!!! Família linda a de vocês!!!Amo, sou abençoado e edificado com cada louvor e cada palavra!!! Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, sou muito grata pelas palavras de encorajamento! Deus te abençoe tambem!

      Excluir
  5. Parabéns Querida! Deus permitiu que acontecesse com vc passar por essas lutas....Porque sem lutas não há vitória, sem luta não há experiência. Como crescerá na experiência, se não passar por Isso? Tudo há um propósito, e o propósito não é em vão. Tudo acontece para que o Nome dele seja Glorificado. Através desta sua experiência salvará milhares e milhares de jovens que vive no seu casulo, no mundo fechado onde há trevas. Qdo a trevas reinam, tudo ė feio e horroroso. Por isso há uma batalha espiritual muito pesada na esfera terrena. Parabéns Menina! Que vc seja um canal transformador, um instrumento magnífica para mudar a vida de muitos jovens que vivem frustrado com auto estima. Com Jesus há RENOVO! Bjjjjjjj. Morgana Siqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem irma, muito obrigada! Deus te abençoe cada vez mais!

      Excluir
  6. Querida, q lindo testemunho! Fiquei emocionada! Q Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir
  7. GEOVANNA, VC NÃO ME CONHECE , MAS COMO EU MUITAS PESSOAS CONHECEM A LUTA DE SUA MÃE E CONSEQUENTEMENTE DE SEU PAI P/ TER VOCE NOS BRAÇOS ...
    SE A BÍBLIA NÃO EXISTISSE ( COMO FOI NOS DIAS DE ABRAÃO ), AINDA ASSIM VC TERIA UMA "PISTA DE QUEM VC É REALMENTE ... BASTARIA VC LER O SEU NOME ...
    VC É UM MILAGRE VIVO , EXPRESSÃO DO FAVOR DE DEUS AOS SEUS PAIS , O DIABO TEM MUITA INVEJA DE VC ... VC FOI DESEJADA , PROJETADA PELAS MÃOS DE DEUS , P/ SER SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO E SE ASSENTAR NO TRONO COM ELE ... TUDO QUE SATANÁS QUERIA TER E SER , O TEU DEUS TE DEU...A BELEZA DE DEUS !!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa... amei o seu post! É bom poder compartilhar as nossas lutas e aprendermos umas com as outras, e principalmente nos unir em amor e fé. As vezes eu penso q só eu passo por lutas de insegurança, e ler esse seu "desabafo" pra mim foi um fôlego pra voltar a luta. bj no coração querida! Força! Q Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te lembrar que voce nao esta sozinha!! Muito obrigada pelo encorajamento!

      Excluir
  9. #Compartilhandooo....
    Nosso líder dos jovens sempre nos diz no ensaio q somos mais lindas naqle momento doq no culto à noite devido ao excesso d maquiagem... kkkkkkkkk ele é figuuraa....
    Mas realmente devemos reconhecer e honrar a blz q o Espírito Santo vê em nós.... obgda qrida, por deixar Ele te usar... bjuu
    #BelezaReal #PadrãoJesus ;)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela coragem de expor e compartilhar sua fragilidade.Fui muito abençoada com seu testemunho! Obrigada por compartilhar❤️😘

    ResponderExcluir
  11. Olá Giovana, graça e paz, ! Você é foi um presente de Deus a seus pais e um presente de Deus para nossa geração, Não te conheço pessoalmente, mas sei que pelo testemunho de seus pais e se diga da sua mãe Alda Célia mulher segundo o coração de Deus , você também é uma garota linda e especial pra Deus, ! Quando sua mãe gravou a canção com seu nome Giovana Lissa , eu estava tentando engravidar e não conseguia, aquilo me impactou de uma forma grandiosa, pensei Meu Deus que canção linda , só uma criança muito amada e esperada, poderia receber aquelas palavras, e essa criança era você, ! Bem passado 2 anos engravidei, e tive um menino chama-se Samuel, mas com o passar dos anos não engravidava e as vezes vinha aquela canção e eu chorava, quando eu quis desistir após 6 anos Deus me deu a minha Giovana, e sempre quando ela perguntava pra mim de onde tinha vindo a escolha do seu nome eu sempre me referia a canção feita a você por sua mãe! e o mais engraçado é que quando souberam que eu estava grávida de uma menina, minhas irmãs e amigas já falavam de antemão, " nós já sabemos que nome vc vai escolher e é Giovana" kkk, Estou compartilhando meu testemunho , pois sei que isso alegra o coração de Deus e fortalece em nós a certeza somos chamados segundo o seu propósito! Deus te abençoe e muito obrigada por compartilhar seu testemunho sei que edificará a muitas meninas e meninos da sua geração, nosso padrão de beleza está no Senhor , Ele nos dá as melhores referências de como sermos uma mulher e um homem segundo o Seu coração!

    ResponderExcluir
  12. Olá Giovana;
    Tenho muito a agradecer por ter compartilhado a sua luta, pois esta também é minha, sofro com isso também e tenho momentos de altos e baixos com relação a isso, por dias fico bem em outros volto a chorar por situações... Mas acredito no poder de Deus se aperfeiçoando a cada dia em minhas fraquezas! Chorei ao ler seu depoimento por compactuar desta dor... E fiquei muito feliz pela sua coragem e desprendimento em expô- la! Que Deus te abençoe mui grandemente e vamos continuar esta caminhada até que a ferida seja totalmente curada! Obrigado pelas suas palavras que produziram e mim força para continuar! Beijoo

    ResponderExcluir
  13. Muito bom vc compartilhar suas experiências com Deus,elas fortalecem e abre portas pra curas em outras meninas!

    ResponderExcluir